top of page

Mudança temporária: o que fazer com os móveis?


guarda moveis

Com o mundo cada vez mais conectado, é normal que, muitas vezes, surjam algumas propostas para fazer um estágio ou um intercâmbio em um lugar distante das nossas casas. E quando alguma proposta surge, aparecem também algumas dúvidas na cabeça: É inevitável pensar no tempo que passaria longe, no clima da localidade para onde pretende ir e, principalmente, como vai organizar as coisas na sua casa.

Se você mora com a família, e a proposta é exclusiva para você, esse não é um problema tão grande. Mas e quando você mora sozinho? Fica a difícil decisão entre vender o imóvel e os móveis (sem a certeza que a mudança será definitiva), ou alugar a casa, ou apartamento, mobiliada e ficar com um aperto no coração ao ver que outras pessoas estão mexendo nas suas coisas. Mas, pode ser pior. Sim, você pode morar em um imóvel alugado e ter que se desfazer de tudo que adquiriu ao longo da vida.

Essas dúvidas não podem mais martelar a cabeça. Atualmente existe o serviço de guarda-móveis, que é exatamente isso. Ou seja, é um espaço (depósito, galpão) exclusivo para as pessoas armazenarem os seus móveis ou aqueles itens que estão só ocupando espaço em casa.

O diferencial desse serviço de guarda-móveis é o valor. Geralmente é cobrado uma quantia por metro cúbico, atendendo, dessa forma, desde pessoas que queiram guardar apenas alguns itens, até aqueles que vão desmontar toda a casa e ainda não sabem para onde vão.

Esses depósitos são monitorados e apenas o dono dos móveis guardados, ou pessoas autorizadas por ele, é que tem acesso ao espaço locado. Os itens também são todos inventariados e, geralmente, é feita uma apólice para segurar o locatário.

Estes barracões guarda-móveis já são bastante utilizados no exterior. Lá fora esse serviço é conhecido como "Storage" e a procura está sendo cada vez maior no Brasil. A Brazil Lines também presta esse serviço e possui depósito de guarda móveis em Curitiba. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário
bottom of page