O clima de Natal chegou na Brazil Lines! Para comemorar, vamos conhecer a cultura natalina mundo afora: as maneiras mais curiosas e tradições peculiares que cercam a data. No Brasil, geralmente, a festa é celebrada reunindo amigos e familiares ao redor da mesa onde é realizada a ceia e trocando presentes. Mas, em outros países, os hábitos são bem diferentes!
Veja se você adoraria participar do Natal em outras culturas!
Islândia
Um só Papai Noel que nada! Na Islândia, os principais símbolos de Natal são os conhecidos duendes, os 13 rapazes de Yule que, no decorrer do mês de dezembro, interagem com pessoas que visitam a região. Eles também são os grandes responsáveis por deixar presentes nos sapatos deixados nas janelas das crianças que se comportaram.
Itália
Papai Noel está cheio de concorrência, não é mesmo? Na Itália, uma bruxa é famosa por distribuir doces às crianças boas e carvão às que não tiveram um bom comportamento durante o ano, a personagem Befana, que visita, no dia 5 de janeiro, os lares.
França
Se você vier à França na época do Natal vai perceber que, no dia 25 de dezembro, é comum praticar uma reconciliação entre pessoas. Como isso acontece? Bem, alguém vai à casa de algum desafeto para que sejam resolvidas as pendências e fazer as pazes, uma bela ação!
Espanha
Pinheiro decorado, amigo-secreto e peru na ceia. Na verdade, os costumes natalinos da Espanha não são exatamente assim. E ainda possuem a tradição Caga Tió, um tronco com uma decoração muito charmosa: rosto feliz, chapéu, com um pano por cima, recheado com comidas doces que representam o Natal. Na véspera da data, as crianças podem atingi-lo com um um objeto de madeira ao mesmo tempo que cantam desejando que ele entregue os presentes que ingeriu. Uma diversão e tanto para os pequenos!
Saiba mais sobre a origem das tradições de Natal
Queremos saber: qual foi a tradição natalina que mais chamou a sua atenção?
Comments