Em algum momento da sua vida, você já ouviu algo sobre o Coliseu, famoso monumento e atração turística da Itália. Mas, o que será que está por trás da história desse grandioso símbolo do Império Romano?
Relembrando livros da época do colégio, podemos perceber que a Itália possui geniais artistas, escultores, inventores e pessoas importantes que agregaram à cultura do país, construindo todo o passado. E o Coliseu, um impotente anfiteatro, foi idealizado para ser um espaço reservado a batalhas entre gladiadores e até mesmo com envolvimento de animais.
Vamos conhecer um pouco mais sobre esse palco histórico e marcante da humanidade, conhecido como uma das maravilhas do mundo.
A história
Foram 8 anos de obras, iniciadas em 72 d.C., para edificar o conhecido Coliseu. Por ordem de Flávio Vespasiano, o monumento ficou onde antes era o palácio de Nero, o imperador que antecedeu o governo de Flávio. Detalhe: as obras só foram concluídas quando o seu filho estava no poder, Tito Vespasiano.
De onde surgiu o nome “Coliseu”? Da inspiração no Colosso de Nero, uma enorme estátua de 35 metros de altura que ficava bem perto da área da construção.
Quando pronto, o anfiteatro poderia abrigar até 50 mil espectadores. Para comemorar o término das obras, foram feitos então 100 dias de combate. O público ficava em êxtase por acompanhar grandes competições na arena, assistindo em arquibancadas fortes batalhas.
O fim dos combates
No ano de 404, Flávio Honório, imperador romano, optou pela proibição de combates no Coliseu, pelo fim das mortes e de tamanha violência. Após, o ambiente serviu para a realização de apresentações teatrais, com encenações de reinados e batalhas, por exemplo.
Turismo
Umas das atrações mais visitadas de todas, considerada uma das maravilhas do mundo moderno, o Coliseu pode ser visitado adquirindo ingressos através do site. Você poderá aproveitar passeios diversos e escolher o melhor horário para você.
Agora que você já sabe mais sobre o Coliseu, assista o vídeo abaixo para complementar o conteúdo!
Comments